Para o Futuro

For the Future

Comprometida com as políticas de sustentabilidade, em maio de 2007 Lipton começou o trabalho para que os seus chás tenham o certificado da Rainforest Alliance (RFA) com o objetivo de atingir toda a produção mundial de sachês de chá Lipton, sejam de plantações próprias ou de terceiros. O objetivo foi cumprido e atualmente todos os chás Lipton vem de plantações 100% certificadas pelo RFA.


Isso significa que os chás vem de plantações que são administradas de acordo com os rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos projetados para conservar a vida silvestre, proteger os solos e as vias aquáticas, garantir o bem-estar dos trabalhadores, suas famílias e as comunidades locais, assim como melhorar os meios de vida para alcançar a verdadeira sustentabilidade a longo prazo.


Junto com a Rainforest Alliance, são realizados cuidados para proteger as plantações, as pessoas e o meio ambiente. Trabalhamos com comunidades indígenas, governos e empresas comprometidas com o abastecimento responsável, para: a conservação das florestas, a proteção da fauna, a prevenção da mudança climática, a segurança econômica, o bem-estar das comunidades agrícolas e florestais, o cuidado dos direitos humanos e a gestão de resíduos, entre outros.


Através de todos esses cuidados, busca-se avançar na gestão responsável da terra e o desenvolvimento econômico sustentável, para o qual são realizadas capacitações e certificações e se trabalha em estratégias para apoiar a saúde ambiental, econômica e social das comunidades rurais ao redor do mundo.


A Rainforest Alliance trabalha para dar treinamentos aos agricultores para que eles cultivem de uma maneira que conserve as florestas, proteja os rios cuidando dos recursos hídricos, melhore o habitat da vida silvestre, nutra a saúde do solo e aumente o rendimento das culturas.

TOP